SEO: O que é, para que serve e como aplicar?

O que é SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou seja, Otimização para Mecanismos de Busca ou, simplesmente, otimização de sites. Resumidamente, é um conjunto de técnicas que otimizam as páginas na web, como sites e blogs. A otimização da página serve para aumentar o tráfego e a autoridade da página, melhorando de modo expressivo seu ranqueamento orgânico.

Dentro do Marketing Digital, o SEO é uma das principais ferramentas estratégicas. Sua otimização influencia muito na visibilidade de toda e qualquer página na web.

Mas, afinal, quando aplicar o SEO?

É no momento de desenvolvedor o site que se deve utilizar os princípios de SEO. Com sua elaboração sendo pensada de forma a melhorar os aspectos de otimização que contribuem para elevar o posicionamento da página, as chances de ficar bem ranqueado, são as maiores possíveis.

otimização seo pesquisa

Para que serve e como funciona?

Existem milhares de páginas sendo publicadas todos os dias na internet e isso faz com que haja bastante concorrência.

As pesquisas em sites de busca como o Google, são 90% do total de todas as experiências na web, hoje. Assim, fica fácil entender porque ter um site no topo da página de resultados é um fator decisivo para sua empresa crescer, ter visibilidade e aumentar suas vendas.

É muito importante aparecer nas primeiras posições da busca orgânica do Google, pois é na primeira página que se encontram os links mais visualizados e clicados pelos usuários. É muito incomum que um usuário passe da primeira página para encontrar o que ele busca.

Os dados comprovam: apenas os 5 primeiros resultados que aparecem na página do Google recebem 67% de todos os cliques, sendo 60% para os 3 primeiros, com apenas 0,78% dos usuários clicando em algum link da segunda página dos resultados.

Com estes parâmetros, fica fácil saber porque o SEO é tão importante.

Uma boa estratégia de SEO permite que você também apareça na primeira página! O seu site, blog ou loja virtual se torna mais conhecido, ganha autoridade no mercado, recebe mais visitantes e aumenta as chances de conversões.

O SEO é um ativo de longo prazo, uma autoridade que vai sendo construída e continua oferecendo benefícios ao longo do tempo, mesmo que eventualmente sua empresa deixe de investir nisso.

Além de otimizar parâmetros de busca, também melhora a experiência do usuário, pois garante uma melhor navegabilidade do usuário no seu conteúdo.

Como aplicar SEO no meu site?

Agora que você já sabe o que é o SEO e como ele funciona, vamos analisar como aplicar essa ferramenta no seu site.

Mas afinal, quais são os mecanismos que você precisa aplicar para otimizar o seu site? A otimização do SEO é feita através da utilização de palavras-chaves específicas, títulos, subtítulos, URL otimizados. Além de nomes de arquivos, links internos e externos, todos voltados para o conteúdo que você deseja veicular.

Para entender quais são as melhores palavras-chaves para o seu negócio, você precisava conhecer o seu público-alvo, o ramo do seu negócio e considerar o que o usuário busca no momento da pesquisa.

Considere escolher um título e URL dentro dos parâmetros necessários de caracteres. Além disso, títulos, subtítulos e nomes de arquivos condizentes com o seu texto e assunto. Faça uso também de links que agreguem material para o seu texto.

Por fim, lembre-se sempre de criar um conteúdo de qualidade, útil e relevante. Desta forma, seu site ficará bem ranqueado e sua página à frente das outras. Com isso, você ganha autoridade, aumenta sua popularidade e amplia suas vendas.

otimazação do seo aumentando popularidade e vendas

Deixe seu comentário!

CodeForce

Uma empresa que busca constantemente por inovação, procurando levar aos seus  parceiros o que há de mais moderno e assertivo para solucionar suas necessidades tecnológicas.

Últimos posts

Curta nossa Page!

Assine a nossa newsletter

Converse conosco!